| 26/09/2005 16h28min
Milhares de libaneses se manifestaram hoje em Beirute para condenar o terrorismo e para expressar o desejo de que a jornalista Mai Chidiac, ferida no domingo num atentado, se recupere logo. A manifestação reuniu jovens, familiares da repórter, deputados, políticos e jornalistas na Praça dos Mártires, rebatizada como da Liberdade, já que ali eclodiu o levante popular que levou à retirada dos soldados e agentes sírios do Líbano após o assassinato do ex-primeiro-ministro Rafik Hariri.
Os manifestantes empunhavam bandeiras libanesas, da televisão LBC, para a qual trabalhava a repórter, do partido Forças Libanesas, assim como fotos de Chidiac e de pessoas assassinadas no país.
Chidiac perdeu a perna e o braço esquerdo na explosão, que, além disso, lhe causou fraturas e queimaduras no corpo, e seu estado continua sendo "grave mas estável", segundo o último boletim médico.
A manifestação começou com um minuto de silêncio, durante o qual os presentes rezaram, cada um segundo sua religião, pela saúde da jornalista. O atentado que a vitimou é o último de uma série deflagrada em outubro do ano passado e que culminou, em fevereiro, com o assassinato de Hariri e de outras 20 pessoas em Beirute.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.