| 26/09/2005 18h44min
O Manchester United recebe o Benfica nesta terça, no Old Trafford, pela segunda rodada da Liga dos Campeões. A equipe inglesa, que foi derrotada em casa na úlitma rodada do Campeonato Inglês, espera aproveitar a disputa de outra competição para se recuperar na temporada.
Para a partida, além dos importantes desfalques de Gary Neville, Gabriel Heinze, Luis Saha, Roy Keane e Quinton Fortune, todoso lesionados, o treinador da equipe, Alex Fergunson, não poderá contar com o atacante Wayne Rooney. O jogador recebeu punição de dois jogos da Uefa, após ser expulso por bater palmas ironicamente ao árbitro que apitou a partida contra o Villarreal pela Liga. O jogo terminou empatado por 0 a 0.
Os mais contados para formar o trio ofensivo com o atacante holandês Van Nistelrroy são Ryan Giggs e o coreano Ji-Sung Park.
– No ataque a equipe sofre de carência de jogadores. Tenho a opção dos dois, o Giggs e o Parke, e ambos podem jogar – afirmou o treinador.
Outra novidade dever ser a presença do defensor John O´Shea, que jogará ao lado de Rio Ferdinand na zaga do Manchester. Já o Benfica, bi-campeão do torneio nos anos de 1961 e 62, confia na sua tradição para arrancar ao menos um empate no Old Trafford. A equipe vem de bom resultado no Campeonato Português, venceu o Penafiel fora de casa por 3 a 1, e pretende estragar a festa dos ingleses.
A principal aposta do clube português é a dupla de ataque. Em pouco tempo no clube, o atacante Miccoli vem marcando gols importantes, assim com o artilheiro Nuno Gomes, que já anotou cinco gols no Campeonato Português. O presidente do clube, Luís Filipe Vieira, está confiante.
No segundo jogo do Grupo D da Liga dos Campeões, o Villarreal vai até a França enfrentar o Lille. Os espanhóis conseguiram a sua primeira vitória no campeonato nacional neste final de semana e estão confiantes no sucesso na competição européia.
Para a partida, o Villarreal terá força máxima e confia na sua legião de sul-americanos, encabeçada pelos argentinos Riquelme e Sorin, o artilheiro uruguaio Forlan e o brasileiro Marcos Senna, que marcou um gols na última partida do Espanhol. O Lille, que perdeu na primeira rodada da competição para o Benfica, precisa somar pontos em casa para não se distanciar tanto dos demais clubes da chave.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.