| 24/01/2002 21h48min
O racionamento de água para consumo humano no Oeste do Estado está comprometendo até o banho de algumas famílias. No fim da tarde desta quinta-feira, dia 24, a Defesa Civil registrava 83 municípios em situação de emergência devido à estiagem e a Companhia de Água e Saneamento (Casan) estava trabalhando com déficit diário de 15% no nível dos reservatórios em Chapecó.
Segundo o chefe de Divisão de Engenharia da Casan, João da Luz, a empresa está tratando apenas 380 metros cúbicos por segundo, enquanto a demanda é de 411. Por isso as famílias que moram nos locais mais altos das cidades sofrem com a falta de água em alguns períodos do dia.
Em Nova Itaberaba há racionamento das 13h às 18h. Em Peritiba, cerca de cem propriedades rurais estão com dificuldade de abastecimento. Os municípios de Anchieta, Maravilha, São Miguel do Oeste e Nova Erechim também correm risco de racionamento se não chover.
Confira a previsão do tempo em todo o Estado no clicTempo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.