| 30/09/2005 22h23min
O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Luiz Zveiter, desfez a comissão que ele mesmo criara para analisar as 11 partidas do Campeonato Brasileiro apitadas pelo árbitro Edilson Pereira de Carvalho, segundo informações da Globo.com. Zveiter convidara os ex-árbitros Édson Resende, Léo Feldman, além do paraguaio Carlos Alárcon, chefe da comissão de árbitros da Conmebol, para analisarem aos jogos suspeitos de fraude. Eles escreveriam um relatório no qual Zveiter se basearia para decidir sobre a anulação ou não desses confrontos.
Com a dissolução da comissão, supõe-se agora que Zveiter vai decidir sozinho a respeito da anulação dos jogos acusados de manipulação por parte de Edilson Pereira de Carvalho. O presidente do STJD marcou uma entrevista coletiva para o próximo domingo, em local a definir, onde possivelmente anunciará que os 11 jogos em questão terão de ser realizados novamente.
Em entrevista a Rádio Gaúcha, o presidente interino
da comissão de arbitragem,
Edson Resende, garantiu que os 11 jogos sob suspeita serão realizados novamente, faltando apenas o anúncio do presidente do STJD.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.