| 01/10/2005 17h54min
O Grêmio está próximo da classificação à fase final da Série B do Brasileirão 2005. Neste sábado, o Tricolor derrotou o Santa Cruz por 2 a 0 e já soma nove pontos na classificação do Grupo A. Pereira foi autor do primeiro gol, aos 20 de jogo. Ricardinho fechou o marcador, aos 40 da etapa complementar.
O Grêmio fez o dever de casa no primeiro tempo. Tomou iniciativa do jogo e propôs as ações nos minutos iniciais, chegando com freqüência ao gol do Santa Cruz. Os lances surgiram principalmente pelas pontas com as chegadas de Patrício e também Samuel, presença constante na ponta direita. A insistência deu resultado. Após cinco cobranças de escanteio sem resultado, o time de Mano Menezes resolveu aproveitar o seguinte. No sexto escanteio, Marcelo cobrou e Pereira, mais alto que todos, mandou de cabeça para abrir o marcador.
A abertura do placar causou alteração na atuação das duas equipes. Enquanto o Grêmio deu uma freiada e começou a cadenciar a partida, o Santa Cruz se jogou ao ataque tentanto o empate. Na chance mais clara do adversário, após cobrança de escanteio, Galatto se passou e Carlinhos Bala mandou na trave.
Na etapa complementar, o tricolor dos pampas voltou a arriscar-se no ataque, mas sem grandes lances ofensivos. As chances surgiram mais nos contra-ataques com as arrancadas de Ricardinho e Patrício pela direita. Foi o Santa Cruz que garantiu maior perigo de gol. Em uma das tentativas, no entanto, Carlinhos Bala não se controlou e acabou agredindo o zagueiro Domingos. Vermelho para o atleta da equipe de Recife.
Com um a menos, Givanildo organizou a escalação novamente, buscando ao menos a conquista de um ponto. Rosembrick saiu para a entrada de Paulinho. Júnior Maranhão deu a vaga para Leonardo. As trocas deram maior poderio ofensivo ao Santa Cruz, mas não o empate. Quem marcou foi o Grêmio. Ricardinho, aos 40, mandou um chute de fora da área. Cleber aceitou e o Tricolor ampliou.
Na próxima rodada, o time gremista volta a enfrentar o Santa Cruz, mas, em Recife, na terça, às 20h30min. Para o confronto, Mano Menezes não contará com Patrício e Sandro, que receberam hoje o terceiro cartão amarelo. Pelo lado dos pernambucanos, Carlinhos Bala será a ausência. O destaque do adversário foi expulso por ter cometido falta em Domingos.
CÍNTIA HOHMANNGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.