| 02/10/2005 19h33min
Em partida válida pela 29ª rodada do Brasileirão, Vasco x Palmeiras, um dos clássicos mais tradicionais do futebol nacional, ficou no 0 a 0, neste domingo, em São Januário. Com o resultado, a equipe carioca chegou aos 31 pontos e continua numa posição delicada na tabela. Já o Palmeiras, manteve-se na quinta posição, com 46 pontos.
A anulação pelo STJD dos 11 jogos apitados pelo árbitro Edílson Pereira de Carvalho aumentou a importância do clássico, pois sem os três pontos da vitória na partida contra o Figueirense, que será repetida, o time de São Januário entrou em campo na zona de rebaixamento. Já o Palmeiras, apesar de não ter nenhum resultado impugnado, precisava dos três pontos para manter-se próximo dos líderes.
E, com as duas equipes necessitando da vitória, o panorama do jogo, desde seu início, não poderia ter sido outro: bastante movimentado. O Vasco, apoiado pela torcida, tomou a iniciativa, mas o Palmeiras parecia não se importar com a condição de visitante e equilibrou rapidamente as ações ofensivas.
O ritmo alucinante proporcionou muitas oportunidades de gol para ambos os lados. Aos 15 minutos, o Palmeiras quase saiu na frente do marcador. Daniel cobrou falta com violência, a bola bateu na trave e nas pernas do goleiro Roberto, mas não entrou.
A partir da metade do primeiro tempo, os paulistas começaram a tomar conta do jogo. A equipe alviverde aproveitava-se da maior posse de bola e chegava com mais freqüência. O Vasco apostava nos contra-ataques e, dessa maneira, quase abriu o placar, aos 23 minutos. Romário lançou Alex Dias, que deu um passe açucarado para Abedi, que desperdiçou. Pelo outro lado, Diego Souza, em uma cabeçada, e Gioino, em chute de dentro da área, poderiam ter aberto o placar para o Palmeiras.
O segundo tempo também começou agitado. Mas dessa vez, o Vasco dominava por completo as jogadas ofensivas. Antes dos 12 minutos, os cariocas já tinham chegado por, pelo menos, duas vezes com perigo ao gol palmeirense. Mas foi aos 15 minutos que os vascaínos quase soltaram o grito de gol da garganta. Wagner Diniz cruzou e Alex Dias cabeceou com firmeza no poste esquerdo de Marcos.
O time carioca continuava melhor, mas pecava na finalização. Romário, principalmente, irritou os torcedores com seus erros de conclusão. O Palmeiras, por sua vez, encontrava muitas dificuldades para arquitetar suas jogadas ofensivas, mas, ainda assim, quase marcou com Gioino. Mas o goleiro Marcos garantiu o 0 a 0 ao defender forte chute de Alex Dias, aos 44 minutos.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.