| hmin
O presidente dos EUA, George W. Bush, recebeu nesta segunda-feira, dia 28, o líder interino do Afeganistão, Hamid Karzai, na Casa Branca. Para Karzai, as reuniões são uma chance de reafirmar seu apoio à guerra americana contra o terrorismo e de buscar apoio para a reconstrução dos organismos oficiais do Afeganistão – entre os quais a polícia e o exército nacional – após 23 anos de guerra.
Vários assuntos foram tratados pelos dois líderes, entre os quais a chamada guerra contra o terrorismo, a segurança e a estabilidade do Afeganistão, a reconstrução econômica do país e a reestruturação, ou criação, de instituições civis e políticas.
A viagem de Karzai, que assumiu o poder no Afeganistão no dia 22 de dezembro por um período de seis meses, não deve resultar em nenhuma grande contribuição financeira ao país – os Estados Unidos já se comprometeram em doar US$ 296 milhões como parte da ajuda de US$ 4,5 bilhões prometida pela comunidade internacional.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.