| 03/10/2005 13h27min
Os clubes que discordaram da decisão do presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Luiz Zveiter, de anular as 11 partidas apitadas por Edílson Pereira de Carvalho, devem entrar com recurso nesta segunda para que o resultado seja mantido. A alegação seria a de que o árbitro não conseguiu arranjar os resultados que deveriam ser fabricados para beneficiar o grupo envolvido com sites de apostas ilegais e que dessa forma ele também acabou não recebendo em troca a propina prometida.
Entretanto, o procurador do STJD Paulo Schmidt avisa que é muito difícil uma decisão tomada pelo presidente da entidade ser alterada. De acordo com Schmidt, com embasamento no Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), Zveiter tem poderes para tomar tal atitude e mantê-la mesmo em caráter de liminar. O presidente ainda reitera que os clubes até podem recorrer à Justiça desportiva, mas os que tomarem o caminho da Justiça comum serão sumariamente excluídos do Brasileirão.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.