| 04/10/2005 08h27min
A seleção mexicana sub-17 foi recebida nesta segunda com festa pelas ruas da capital do país, após a conquista do Mundial no domingo, no Peru. A equipe também teve audiência com o presidente Vicente Fox, que felicitou seus integrantes pelo êxito conseguido no final de semana.
Desde sua chegada no aeroporto e durante seu percurso até a residência de Los Pinos, milhares de pessoas celebraram a passagem dos jogadores, em uma recepção só comparável a da seleção principal que foi vice-campeã da Copa América em 1993.
O trânsito nas ruas ficou paralisado durante a passagem do ônibus descoberto no qual os jogadores cruzaram a cidade mexicana para cumprir uma visita protocolar à residência presidencial, com Vicente Fox.
O treinador da seleção, Jesús Ramírez, disse a Fox que esta seleção que ganhou o Mundial é formada por jovens valentes que desejam compartilhar a alegria e seu imenso desejo de triunfo.
O capitão da equipe, Patricio Araujo, entregou a Fox uma camisa da seleção mexicana e o troféu de campeão. O presidente respondeu que o título é para o México inteiro.
– Nos sentimos muito orgulhosos por este triunfo histórico que obtiveram, deste grande mostra que nos deram de coragem, de capacidade de luta, de organização, de trabalho em equipe – declarou o presidente Fox.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.