| 05/10/2005 14h51min
Roman Lesebvere, responsável pelo setor de tênis do jornal francês L'Equipe, afirmou hoje que o diário tem certeza do doping de Mariano Puerta em Roland Garros.
– Fizemos uma investigação e chegamos à certeza que, depois da derrota na final de Roland Garros (para o espanhol Rafael Nadal), Puerta deu positivo num exame. Trata-se de um produto estimulante utilizado geralmente em casos de hipotensão, o que implicaria uma reincidência e a conseqüente suspensão indefinida para o jogador – afirmou Lesebvere à Rádio Mitre, de Buenos Aires.
O presidente da Associação Argentina de Tênis (AAT), Enrique Morea, disse hoje que a entidade não foi informada de nenhum caso de doping, algo que a Federação Internacional de Tênis (ITF, em inglês) habitualmente faz. Morea ressaltou que, caso a versão se confirme, seria uma questão individual e não do tênis argentino.
– A Federação não dá nenhuma notícia de nada porque mantém o assunto na maior discrição possível. Certamente vazou, não sei como apareceu no L'Equipe. Se tudo isso for certo, Puerta já deveria estar a par para tomar as medidas correspondentes – assegurou o dirigente.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.