| 06/10/2005 00h59min
A companhia aérea brasileira Gol aguarda autorização do governo do Paraguai para operar no país vizinho. A intenção é dar início às rotas a partir da segunda quinzena de novembro, informaram fontes da companhia.
O representante legal da companhia aérea em Assunção, Alejandro Piera, disse que além da permissão de vôo também se requer uma autorização da Direção Nacional da Aeronáutica Civil (Dinac) para operar com baixos custos e tarifas reduzidas.
Piera indicou que a companhia brasileira até agora não recebeu uma resposta afirmativa nem negativa da Dinac e assinalou que a norma local prevê consultas às demais empresas que operam no setor para estabelecer as tarifas.
A Gol espera estrear no Paraguai um vôo diário a partir de novembro, mas tem planos de expansão que seriam abandonados em caso de as autoridades locais não aprovarem seu regime tarifário, segundo Piera. A rota que a empresa planeja conectará Assunção a São Paulo, com escala técnica na cidade de Curitiba. Os aviões seriam Boeing 737-800.
Está previsto, além disso, a instalação de uma estrutura no aeroporto de Assunção que empregará por volta de 20 pessoas, entre técnicos e pessoal de vendas.
Com a chegada da Gol, que tem em construção um site para o Paraguai para a venda de bilhetes, aumentará para cinco as companhias que voam para Assunção, onde também operam American Airlines, TAM Mercosul, Varig e Aerolíneas Argentinas.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.