| 06/10/2005 21h24min
O Santa Cruz tentará decidir a sua sorte na Série B nesta sexta, dia 7, contra o Santo André, no ABC paulista, às 20h30min. Se vencer, o tricolor pernambucano terá garantido pelo menos o segundo lugar no quadrangular do grupo B e estará na fase final da competição. O Santa lidera o grupo com nove pontos ao lado do Grêmio, que enfrentará o Avaí, já desclassificado. O Santo André tem 6 pontos.
Sem poder contar com o meia Rosembrick, que foi suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Grêmio, em que foi destaque, o treinador do Santa Cruz, Givanildo de Oliveira, poderá optar entre duas alternativas. Substituir Rosembrick por Carlinhos Bala (que cumpriu suspensão contra o Grêmio) e manter a mesma formação que iniciou o jogo da última terça-feira, com Leonardo, Paulinho e Reinaldo, ou ainda abrir mão de um dos atacantes para a entrada do volante Júnior Maranhão, formação que foi utilizada no segundo tempo. O lateral-esquerdo Peris, que está se recuperando de uma contusão na coxa esquerda, poderá retornar à equipe.
Já o Ramalhão tem de vencer se quiser sonhando com a vaga. E estes três pontos têm de vir com um placar elástico. O saldo de gols do time do ABC é o pior dos três. Enquanto o Santa Cruz tem quatro gols de saldo, assim como o tricolor gaúcho (o Santa Cruz ganha no número de gols marcados, sete contra cinco), o Ramalhão não tem saldo (fez quatro, mas levou quatro). Isso significa que tem de fazer, no mínimo, três gols, para ficar em vantagem. Esse placar deixaria o Santa Cruz com saldo de um e o Ramalhão com três. Assim, na última rodada, o Santo André teria de vencer por um placar menos elástico o Grêmio, no Olímpico, em Porto Alegre.
O técnico Sérgio Soares confia plenamente que sua equipe é capaz de fazer os resultados que precisa nas duas últimas partidas desta fase.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.