| 11/10/2005 11h19min
Mesmo o Náutico tendo carimbado antecipadamente a classificação à fase final da Série B do Brasileirão, o time não vai entrar em campo sábado para enfrentar o Marília, no interior paulista, pela última rodada do quadrangular semifinal, apenas para cumprir tabela. Pelo contrário: a intenção é a de arrancar no mínimo um empate fora de casa para garantir definitivamente a primeira posição do Grupo B e, conseqüentemente, receber alguns benefícios. Por isso, o Náutico não deverá colocar time misto, como se chegou a cogitar nos Aflitos.
O privilégio que mais seduz os alvirrubros é a possibilidade de decidir a Série B em casa. Caso conquiste o objetivo de terminar em primeiro no seu grupo, o Náutico fará o último jogo da fase final nos Aflitos.
– O jogo vale muito. Não queremos correr o risco de decidir nossa vaga à Primeira Divisão fora de casa. Não abrimos mão desse benefício – declarou o presidente Ricardo Valois.
Além disso, existe a
possibilidade de o Náutico disputar a última rodada
diante do Santa Cruz, caso o Tricolor também se classifique. Assim, os dois clubes pernambucanos poderiam, dependendo do decorrer do quadrangular final, jogar até por um empate para ambos retornarem à elite do futebol nacional.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.