| 11/10/2005 18h06min
No encerramento das Eliminatórias da Concacaf, amanhã, o México enfrenta a seleção de Trinidad e Tobago em busca da liderança geral do torneio, enquanto o adversário busca os três pontos para ficar com uma vaga na repescagem. O México chegará a Port of Spain, capital de Trinidad e Tobago, com o vento a seu favor para proclamar-se campeão do hexagonal final da Concacaf, honra que não alcança desde as eliminatórias para a Copa do Mundo da França, disputada em 1998.
A seleção asteca tem 22 pontos e uma diferença de 14 gols a favor. O México precisa da vitória e até de um empate para voltar a ser o melhor da região. Sua situação é tão boa que nem sequer uma derrota mínima lhe impediria de ficar com esta honra.
México, Estados Unidos e Costa Rica já garantiram vaga na Copa do Mundo da Alemanha e resta apenas decidir o vencedor da repescagem regional entre Trinidad e Tobago e Guatemala para que estes tenham uma última oportunidade de carimbar o passaporte rumo ao Mundial.
Ambas as seleções perderam a vaga direta, mas nesta última rodada Trinidad e Tobago chega com dois pontos a mais que o rival (10 contra oito), e é favorito para enfrentar posteriormente Barein ou Uzbequistão em busca de vaga na Copa.
O técnico mexicano Lavolpe levou a Trinidad e Tobago a mesma equipe que goleou a Guatemala e tudo aponta para uma dupla de ataque formada por Francisco Fonseca e a Guillermo Franco.
O treinador não enfrenta problemas para escalar a equipe titular, e embora se perceba um ambiente relaxado, muitos atletas estão se esforçando ao máximo para conquistar um lugar na equipe visando ao Mundial.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.