| 11/10/2005 23h14min
Em entrevista concedida ao jornal Folha de S.Paulo, o vice-presidente da República e ministro da Defesa, José Alencar, deu nota zero para a política monetária da gestão Luiz Inácio Lula da Silva.
O vice-presidente refutou a tese de que juros altos são sinônimo de austeridade fiscal e faz um cálculo de que poderiam ser economizados R$ 210 bilhões por ano com pagamento da dívida. Esse dinheiro, na opinião de Alencar, poderia transformar o Brasil se fosse destinado a projetos de educação, saúde, saneamento e infra-estrutura.
Ele disse ainda ser "perdulária" a administração orçamentária no Brasil, que destina aos juros a maior parte dos recursos do Orçamento da União.
Ao afirmar que não é "candidato a nada", Alencar disse que trocou o PL, partido pelo qual se elegeu vice-presidente, pelo PMR, ligado à Igreja Universal, porque "tem mania de começar as coisas da estaca zero".
ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.