| 12/10/2005 22h22min
Santos e Corinthians refazem às 20h30min desta quinta, na Vila Belmiro, o clássico anulado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em função do escândalo de manipulação de resultados no futebol brasileiro. O jogo, realizado em 31 julho e vencido pelo time da Vila Belmiro por 4 a 2, foi apitado pelo árbitro Edílson Pereira de Carvalho, que admitiu ter manipulado o resultado de algumas partidas do Campeonato Brasileiro.
Há pouco mais de dois meses, Santos e Corinthians lutavam pelo título brasileiro, e agora a situação continua a mesma: se o alvinegro de Parque São Jorge – líder, com 59 pontos – vencer, pode dar um grande salto rumo à conquista. Já se o Peixe – sétimo colocado, com 48 – conquistar os três pontos, sobe na tabela e não deixa o rival disparar.
Depois da saída do craque Robinho, um dos maiores carrascos corintianos nos últimos tempos, o Santos oscila bons e maus momentos. Nem mesmo a saída do técnico Alexandre Gallo e a chegada do experiente Nelsinho Baptista surtiram os resultados esperados. As chegadas de Luizão e Cláudio Pitbull muito menos. Em três jogos da dupla, apenas Pitbull marcou um gol, quando o time foi derrotado pelo Juventude, por 3 a 1, em Caxias do Sul.
Os santistas também protestaram pelo fato de terem que enfrentar o Corinthians novamente. O volante Fabinho chegou a dizer que os corintianos estavam sendo favorecidos com a decisão de anular as partidas e que a credibilidade da competição estava comprometida. Quem também mostrou frustração, foi o camisa 10 Giovanni . Mas, agora, ele só pensa em vencer o Corinthians.
– A motivação tem que ser mesma daquele dia. Se houver um empate ou derrota nossa, vamos cair no fundo do poço – disse o meio-campista.
Durante a semana, Nelsinho fez alterações entre os titulares e até mesmo no esquema tático. O atacante Luizão não tem escalação garantida e pode perder a vaga para Zé Elias. Assim, o time jogaria com três volantes e Giovanni faria a dupla de ataque com Cláudio Pitbull. O lateral-direito Paulo César, que foi reintegrado ao grupo, está confirmado. Assim como Ricardinho, que serviu à Seleção Brasileira contra Venezuela, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Do outro lado, o técnico Antônio Lopes também terá o retorno de Carlitos Tevez e Gustavo Nery. No entanto, o delegado do Timão não confirma a atuação dos jogadores. Caso não tenham condições, Hugo deve ocupar a vaga na lateral-esquerda e Carlos Alberto no ataque. Mas a tendência é que os titulares atuem.
Como estava suspenso no primeiro confronto, o volante Marcelo Mattos é o desfalque corintiano. Em seu lugar, Lopes deve escalar Wendel. Na lateral-direita, Eduardo torceu o tornozelo direito na última segunda-feira e é dúvida. Se não se recuperar a tempo, Rosinei pode ir para a direita e Dinelson entra no meio-campo, ao lado de Roger.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.