| 13/10/2005 07h50min
A Varig poderá se desfazer do programa de milhagem Smiles, que passaria a ser explorado por uma sociedade a ser constituída para esta finalidade. A informação consta de um Fato Relevante publicado hoje na imprensa, no qual a Fundação Ruben Berta (FRB), controladora da companhia aérea, determina mudanças nos estatutos para dar mais agilidade ao Conselho de Administração.
Assim, os executivos poderiam vender ativos da Varig, entre os quais a VarigLog (que já vem sendo negociada) e a Varig Engenharia e Manutenção (VEM), além do programa Smiles.
– Esperamos que isso não prejudique o usuário – afirma o presidente da Associação Nacional em Defesa dos Passageiros do Transporte Aéreo (Andep), Cláudio Candiota.
O documento estima que a venda da VarigLog, da VEM e do programa Smiles resultará em US$ 500 milhões no caixa da companhia, segundo a consultoria Ernst&Young, contratada para avaliar os ativos e o retorno para a Varig com a venda. O processo será acompanhado por duas instituições internacionais. O montante será usado para manutenção e melhoria da capacidade operacional e pagamento de credores.
ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.