| 13/10/2005 15h27min
O presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Edson Rezende, afirmou nesta quinta, no programa Redação SporTV Especial Entrevista, que foram normais os erros cometidos pelo árbitro Carlos Eugênio Simon e pelo auxiliar Altemir Hausmann, no empate de 3 a 3 entre Vasco e Figueirense.
Na partida desta quarta, repetida devido à manipulação de resultado pelo juiz Edilson Pereira de Carvalho, Simon e Hausmann, ambos gaúchos, erraram em dois lances. No primeiro, Hausmann anulou um gol de Romário, marcando impedimento, quando o jogador vascaíno estava em posição legal. No segundo, o Figueirense marcou o terceiro gol após a bola sair bastante pela linha de fundo.
Segundo o site globoesporte.com, Edson Rezende não pretende punir árbitro e auxiliar já que são lances subjetivos e de interpretação. O presidente destacou que o lance do impedimento é difícl para o assistente, já aquele da saída da bola teve pouca visibilidade para o bandeira.
Rezende disse, também, que muitas vezes o torcedor não entende como é difícil para o árbitro decidir rapidamente um lance. O ex-juiz concluiu, afirmando que apitar pela TV é muito fácil, mas dentro de campo é outra história.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.