| 03/02/2002 14h48min
Leonel Brizola e Ciro Gomes podem consolidar uma coligação nos próximos dias. O PDT, do líder gaúcho, e o PPS, do ex-governador do Ceará, estão em negociação. O pré-candidato pelo PPS esteve em Porto Alegre neste sábado, dia 2, participando de um painel promovido pelo Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal. Ciro Gomes afirma que as negociações com com o PDT estão adiantadas.
Quando o grupo ligado ao ex-governador do Estado Antônio Britto deixou o PMDB e foi para o PPS, Leonel Brizola foi um dos primeiros a criticar a atitude do partido de Ciro em recebê-los. Hoje uma parceria entre Britto e o deputado federal Alceu Collares não é descartada, segundo Ciro Gomes.
Uma aliança entre os dois partidos determinaria o perfil trabalhista da candidatura de Ciro à Presidência da República. O ex-ministro já recebeu o apoio do PTB nacional e do líder petebista aqui no sul, deputado estadual Sérgio Zambiazi. Em relação a uma possível aproximação com o PT, Ciro Gomes foi enfático ao negar a possibilidade.
Ele fez questão de frisar que veio participar do encontro dos auditores fiscais e não do Fórum Social Mundial que considera ainda um evento restrito ao PT. As informações são da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.