| 14/10/2005 12h07min
Vice-líder do Grupo B da Série B do Brasileirão com 9 pontos ganhos, a Portuguesa se classificará para a fase final da competição se somar um ponto contra o Guarani, em Campinas, neste sábado, dia 15. Nesse caso, a Lusa não seria alcançada pelo Marília, que tem 6 pontos e receberá o já classificado Náutico, que tem 12.
A Portuguesa terá dois desfalques: o meia canhoto Cléber, estrela do time, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o volante Almir, punido por uma partida pelo STJD. A idéia inicial era usar três zagueiros, com a entrada de Émerson, mas nos treinamentos o técnico Giba mudou de idéia:
– Nosso time rende mais com três volantes.
Os escolhidos devem ser Rodrigos Pontes, Alexandre e Rafael Toledo. A ausência de Cléber, artilheiro do time com 12 gols, será suprida por Oliveira, que se revezará com o garoto Celsinho entre a ligação do meio de campo e o ataque. Celsinho ficou com o lugar do atacante Leandro Amaral, que já fez história
no Canindé, mas está em má fase: são seis
jogos sem marcar.
– Atacante vive de gols e o que vale no futebol é o momento. O Leandro nem vem jogando bem, enquanto o Celsinho está supermotivado – explicou Giba.
No Guarani, já desclassificado, o técnico Luiz Carlos Ferreira, terá três desfalques certos. O zagueiro César e os volantes Marcos Paulo e Marcelo, que tomaram terceiro cartão amarelo na derrota para o Náutico, estão fora.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.