| 04/02/2002 18h26min
A equipe brasileira seguiu nesta segunda-feira, dia 4, com os treinos iniciados já no domingo em Ostrava. A partir da próxima sexta-feira, dia 8, o Brasil encara a República Checa pela primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis 2002. O mineiro André Sá (na foto, batendo bola sob o olhar de Ricardo Acioly) chegou ao local da disputa na noite de domingo e completou a equipe verde-amarela com Fernando Meligeni, Alexandre Simoni e Flávio Saretta. Depois de duas sessões de treinos, o técnico e capitão da equipe, Ricardo Acioly, afirmou que o piso sintético da marca Supreme (tapete emborrachado sobre base de madeira) está bem rápido.
– Sá, Meligeni e Saretta jogaram na semana passada em pisos rápidos e fechados, e assim a adaptação não será tão difícil – avaliou Pardal, que só deve anunciar os dois nomes para os jogos individuais de sexta-feira no último minuto.
A equipe checa, formada por Jiri Novak, Bohdan Ulihrach, Jan Vacek e o duplista David Rikl, iniciou nesta segunda-feira os treinos no Palácio Vitkovice sob o comando do capitão Jan Kukal. Apesar do alívio que a ausência do número 2 do mundo, Gustavo Kuerten, deve ter provocado entre os jogadores, a organização do confronto não está muito feliz. O fato de Guga não jogar já causou a diminuição do espaço para o público em mil lugares, e os ingressos estão tendo procura abaixo do esperado.
Os checos anunciaram alteração no horário dos jogos de sexta-feira, que terão início agora às 10h (horário de Brasília). O mesmo horário deve ser seguido para as duplas de sábado, mas a rodada de domingo começaria às 8h. A confirmação, no entanto, só ocorre nesta terça-feira, quando chega a Ostrava o árbitro geral do duelo, o inglês Alan Mills.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.