| 17/10/2005 16h53min
O Santos deve ingressar nesta segunda-feira, no Rio Janeiro, com um recurso contra a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que anulou a primeira partida contra o Corinthians, pela 16ª rodada do Brasileirão – resultado final 4 a 2 para o Peixe. O responsável pela ação é o advogado catarinense Marcílio Krieger, especialista em Direito Desportivo.
No sábado, Krieger esteve em Santos e estudou a cópia do documento de anulação que estava nas mãos do presidente Marcelo Teixeira. Ao tomar ciência do conteúdo, o advogado manteve seu posicionamento de que a liminar do STJD pode ser derrubada.
– O Santos tem chance de mudar essa questão. Mas deixo bem claro que como sou advogado contratado exclusivamente pelo clube, não vou me referir às demais partidas anuladas pelo STJD – explicou, em entrevista ao Jornal A Tribuna, de Santos.
Krieger acredita que o fato do árbitro acusado de vender resultados, Edílson Pereira de Carvalho, não ter interferido no resultado final do jogo é o maior argumento a ser utilizado.
– Não houve erro de direito do árbitro. Ou seja, nenhum fator dentro de campo influiu no resultado do jogo. Portanto, houve erro de fato e não de direito. E erro de fato não se discute, cumpre-se – afirmou.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.