| 18/10/2005 23h53min
O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, afirmou nesta terça, na capital paulista, que o governo está estudando a correção da tabela do Imposto de Renda (IR). Segundo ele, a medida deverá fazer parte da MP do Bem 2, que vem sendo discutida pela área econômica após a rejeição da MP 252 (a MP do Bem original) pelo Congresso.
Bernardo participou do seminário Perspectivas Políticas e Econômicas para 2006, promovido pela Associação dos Analistas e Profissionais de Investimentos do Mercado de Capitais (Apimec).
O ministro disse que o estudo da correção da tabela do IR não significa que o
governo atenderá à reivindicação das centrais sindicais e reduzirá o teto das
alíquotas de 27,5% para 25%.
O ministro do Planejamento destacou que a MP do Bem 2 deverá incluir também as medidas que o governo não conseguir aprovar no Congresso Nacional e estavam relacionadas à MP do Bem. O governo está negociando no Senado a inclusão de alguns pontos na MP 255, tais como a desoneração dos investimentos voltados à exportação e aos setores imobiliário e de microinformática, dentre outros.
Paulo Bernardo disse que não sabe da previsão para a conclusão da MP do Bem 2. Ele salientou que, além da correção da tabela do IR, também está em estudo a continuação da desoneração dos produtos da cesta básica, incluindo o da construção civil para pessoas físicas.
ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.