| 06/02/2002 22h56min
A partir das 21h30min desta quinta-feira (horário de Brasília), o Grêmio começa a disputar a Copa Libertadores pela nona vez. O adversário na estréia é o Oriente Petrolero, e a partida se realiza na casa adversária, em Santa Cruz de la Sierra, Bolívia.
O técnico tricolor, Tite, já tem a equipe definida. O grupo é quase idêntico àquele que venceu o Atlético-MG domingo passado por 1 a 0, pela Copa Sul-Minas. A única exceção fica por conta do zagueiro Anderson Polga, que atuou no amistoso da Seleção contra a Arábia Saudita, nesta quarta. O uruguaio Pablo Hernández (foto) é o substituto, compondo o setor defensivo com Galvão de líbero e Roger jogando pelo lado esquerdo. No ataque está mantida a dupla Rodrigo Mendes e Rodrigo Fabri, contestada no empate com o Tubarão, há cerca de uma semana, mas que se recuperou diante dos mineiros.
Informado a respeito das características do Oriente Petrolero pelo auxiliar Cléber Xavier, Tite já preparou sua estratégia. Segundo o treinador, o Grêmio não irá fugir às suas características, marcando forte e saindo ao ataque em velocidade com a posse da bola. Mas Tite está alerta quando aos perigos da equipe boliviana, base da seleção daquele país. Haverá cuidado especial com o centroavante Alfredo Castillo, cuja marcação caberá a Hernández, e com o atacante paraguaio Jara, que terá Roger em seu encalço.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.