| 21/10/2005 21h31min
Líder do Brasileirão com 63 pontos, o Corinthians é definitivamente o alvo a ser batido no Nacional. No entanto, contra tudo e contra todos, a equipe volta a campo neste sábado, às 16h, no estádio do Pacaembu, para enfrentar o Paraná pela 33ª rodada da competição. Passando por uma maratona de jogos e prestes a enfrentar o São Paulo, a ordem no Parque São Jorge é só uma: manter a concentração apesar da provocação dos rivais.
Para a partida contra a equipe paranaense, o técnico Antônio Lopes só não poderá contar com o volante Bruno Octávio, que com uma torção no tornozelo direito está fora de combate. Assim, Wendel fica com a vaga no meio-campo ao lado de Marcelo Mattos. Rosinei e Roger serão os responsáveis pela armação das jogadas.
Na defesa, Marinho sofreu um entorse no tornozelo direito no último coletivo visando o confronto, mas Lopes confia em seu aproveitamento. Caso não tenha condições de jogo, Wescley deve formar a zaga com Betão, que retorna à equipe após ser poupado do jogo contra o Pumas na última quarta, pela Sul-Americana. Quem também volta time é o lateral-esquerdo Gustavo Nery. No ataque, Carlitos Tevez e Nilmar, que não estão inscrito na competição continental, formam o setor ofensivo.
Do outro lado, com 51 pontos e ocupando a sexta posição, o Paraná quer voltar à zona de classificação para a Copa Libertadores, que vai até o quarto lugar. Para o jogo, três titulares recuperados de lesão reaparecem na equipe: o zagueiro Marcos, o ala-esquerda Edinho e o volante Mário César.
Mas o treinador Luiz Carlos Barbieri tem a lamentar a ausência do zagueiro Daniel Marques, punido pelo acúmulo de cartões amarelos. Com isso, permanece na zaga Neguette. Por outro lado, deixam o time o volante Beto e o ala-direita Parral, que atuou improvisado no lado esquerdo.
Apesar de pedir atenção redobrada em torno de Roger, Tevez e Nilmar, o treinador pretende que seu time não seja totalmente defensivo em São Paulo. No Pacaembu, o dono da melhor defesa do campeonato (36 gols) tem um bom motivo para tentar derrubar o dono do melhor ataque (67 gols): o Paraná não bate o Corinthians há seis partidas e nunca o venceu em São Paulo. No histórico deste confronto, os paulistas têm larga vantagem, com oito vitórias, sete empates e três derrotas.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.