| 21/10/2005 21h49min
O espanhol Rafael Nadal, de 19 anos, voltou a mostrar nesta sexta, dia 21, porque é um dos melhores tenistas da atualidade. Em uma partida equilibrada, ele voltou a superar os problemas com seus joelhos e derrotou Radek Stepanek por 2 sets 0, parciais de 7/6 (11/9) e 6/4. Este foi o quarto confronto entre os dois jogadores e todos foram vencidos por Nadal.
O tenista número 2 do mundo vai enfrentar agora o americano Robby Ginepri, que mais cedo bateu David Federer por 6/1 e 6/4. A promessa é de que o espanhol terá pela frente mais uma parada dura, pois embora ocupe apenas a 20ª posição do ranking da ATP, o americano vem em ascensão na temporada, tendo sido um dos destaques do US Open.
No jogo desta sexta-feira, Nadal precisou se esforçar muito, pois teve seu serviço quebrado logo no início do primeiro set. Só no sexto game, ele conseguiu chegar ao empate. Pior, no décimo, quando poderia ter quebrado novamente o saque do adversário, Nadal vacilou e permitiu que o set fosse levado para o tie-break.
O espanhol poderia ter fechado facilmente o tie-break, pois chegou a fazer 6 a 2, porém desperdiçou quatro set points e manteve Stepanek vivo no jogo, até finalmente fechar o set em 11/9.
O segundo set também foi marcado pelo equilíbrio, até que no nono game, Nadal conseguiu quebrar o saque do adversário, o que foi suficiente para fechar a partida, embora ainda tenha desperdiçado dois matchs points.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.