| 22/10/2005 14h27min
O deputado José Dirceu (PT-SP) está na reunião do Diretório Nacional do PT, em São Paulo, tentando, com a ajuda do Campo Majoritário, evitar que o ex-tesoureiro Delúbio Soares seja expulso do partido, conforme pede o relatório da Comissão de Ética que analisou sua atuação na formação do caixa dois que financiou campanhas eleitorais de 2002 e 2004.
Dirceu defende que Delúbio seja apenas suspenso por um ou dois anos. O presidente da CUT, João Felício, o deputado professor Luizinho e o ex-deputado Paulo Rocha chegaram à reunião na sede do partido e também se manifestaram contra a expulsão.
Do lado oposto ao do deputado José Dirceu está o grupo do presidente interino Tarso Genro, que deseja a expulsão de Delúbio até como punição exemplar.
A expectativa é de que o processo de expulsão do ex-tesoureiro seja colocado em votação ainda na tarde deste sábado na reunião do Diretório, inclusive com a presença de Delúbio, que comparecerá à reunião nesta tarde. Ele terá 20 minutos para fazer sua defesa.
O ex-tesoureiro do PT disse que vai olhar nos olhos de cada um dos petistas que votarão por sua expulsão, dizendo a eles que todos no partido foram beneficiados pelo caixa 2 que organizou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.