| 08/02/2002 13h08min
A República Checa conquistou o primeiro ponto no confronto com o Brasil válido pela primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis 2002. Em Ostrava, o checo Jiri Novak venceu de virada o mineiro André Sá (foto) por 3 sets a 1, parciais de 6/7 (10/12), 6/1, 6/1 e 6/4. Com o resultado, a República Checa abriu 1 a 0 no confronto. Em seguida, na segunda partida de simples do dia, Fernando Meligeni encara Bohdan Ulihrach.
O equilíbrio no primeiro set foi total entre os dois tenistas. Novak teve chances de quebrar o serviço de Sá logo no segundo game, mas não aproveitou. O mesmo ocorreu no 11º game, desta vez para o brasileiro, que confirmou o serviço seguinte e levou a decisão para o tiebreak. Depois de vários set points para ambos, Sá finalmente fechou em 12/10.
No segundo set, a casa começou a desabar para o Brasil. Mesmo jogando bem, Sá não conseguiu superar o bom momento de Novak, que chegou às semifinais do Aberto da Austrália – primeiro Grand Slam do ano disputado em janeiro, em Melbourne. O brasileiro confirmou o serviço no primeiro game, mas daí em diante o set foi todo do checo. Com quebras no terceiro e quinto games, Novak conseguiu mais uma no sétimo para fechar a série em 6/1. O placar se repetiu no terceiro set, que durou apenas 17 minutos – Novak teve quebras sobre Sá no quarto e sexto games.
O brasileiro ainda esboçou uma reação no quarto set, quebrando o serviço de Novak no quarto game para abrir 3/1. Mas o checo devolveu a quebra no game seguinte e venceu no saque de Sá novamente no nono game, sacando em seguida para fechar em 6/4.
MARIANNE SCHOLZEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.