| 24/10/2005 22h42min
O Fluminense perdeu a oportunidade de se aproximar um pouco mais do Corinthians, líder do Campeonato Brasileiro, na noite desta segunda. Jogando muito mal, o tricolor carioca apenas empatou em 1 a 1 com o Brasiliense, lanterna da competição, em partida remarcada em função do escândalo de manipulação de resultados.
André Turatto marcou para o Brasiliense, e Marcão empatou para o Fluminense. Na partida anulada pelo STJD, o time das Laranjeiras havia vencido por 3 a 0. O resultado manteve o tricolor carioca na quarta colocação, com 56 pontos, e o Jacaré na última, com 33.
O Fluminense começou atacando e, logo no primeiro minuto, Tuta chutou para a boa defesa de Eduardo. Porém, como a marcação do Brasiliense sobre Gabriel (que começou jogando como armador) e Petkovic era muito forte, o tricolor tinha dificuldade para organizar jogadas ofensivas.
Aos 17 minutos, Gabriel cruzou, Tuta dominou no peito, mas chutou mal, fraco, nas mãos de Eduardo. Dois minutos depois, o goleiro do Jacaré evitou um gol olímpico de Petkovic. Aos 20, foi a vez de André Luiz evitar o gol tricolor após cabeçada do volante Marcão.
Comandado por Vampeta, o Brasiliense melhorou na partida e, aos 29 minutos, abriu o placar. O zagueiro André Turatto cobrou falta com um chute forte, a bola bateu no travessão, nas costas do goleiro Kleber e entrou.
No segundo tempo, o técnico Abel Braga tentou tornar o seu time mais ofensivo, colocando os atacantes Adriano Magrão e Rodrigo Tiuí nas vagas de Schneider e Lenny, respectivamente. Aos 11, Petkovic cobrou falta da direita e Gabriel Santos cabeceou para fora, perdendo boa chance.
Buscando o empate, o Fluminense dava muito espaço para os contra-ataques do time candango. Num deles, aos 14 minutos, Vampeta invadiu a área e perdeu grande oportunidade para ampliar. Como quem não faz leva, o time candango foi punido logo em seguida. Aos 28, Petkovic chutou, Eduardo deu rebote e Marcão empatou a partida.
Após o gol de empate, o Fluminense seguiu pressionando a Gabriel, aos 34 minutos, chutou cruzado, para fora, perdendo boa oportunidade. No minuto seguinte, Preto cruzou e Petkovic cabeceou nas mãos de Eduardo. Mas foi só, e o jogo terminou mesmo empatado.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.