| 25/10/2005 10h14min
O parecer que pede a cassação do deputado José Dirceu (PT-SP) deve ser votado amanhã no Conselho de Ética. Mesmo com data marcada, o ex-ministro da Casa Civil tenta extinguir o processo com recursos no Supremo Tribunal Federal (STF) e na Comissão de Constituição e Justiça da Casa.
Em entrevista ao programa Atualidade da Rádio Gaúcha, o relator do processo de cassação, Júlio Delgado (PSB-MG), rebateu as críticas de parcialidade e acusações irresponsáveis. Ele disse ainda que não sabe o que vai acontecer.
– Em nenhum momento, o relatório falta com a verdade. Eu não coloquei palavra na boca de ninguém. Vinculei fatos que demonstravam que o deputado José Dirceu conhecia ou, no mínimo, tinha que ter coibido o repasse de recursos que mancharam a imagem do Poder Legislativo – justificou.
O advogado José Luiz Oliveira Lima, que defende Dirceu, entrou ontem com um mandado de segurança no STF para tentar cessar o processo. Segundo o advogado, o mandado já foi distribuído e será relatado pelo ministro Eros Grau.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.