| 25/10/2005 22h36min
Num jogo de poucos lances de área, o Cruzeiro foi mais eficiente e bateu o Coritiba, por 3 a 0, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, aumentando a série de derrotas consecutivos do adversário (agora são seis). O resultado fez o visitante subir um degrau na tabela do Brasileirão, passando ao 8° lugar, com 51 pontos, e deixando-o cada vez mais próximo de uma vaga para a Copa Sul-Americana (prêmio aos que ficarem entre o quinto e o 11º lugar).
O dono da casa permaneceu na 17ª colocação, com 38 pontos, e ameaçado de cair para a zona de rebaixamento (que vai do 19º ao 22º lugar). A insatisfação dos torcedores chegou diretamente ao presidente do clube paranaense, Giovani Gionédis, alvo de vaias em torno de seu camarote, e deve tornar urgente a contratação de um novo técnico (o interino Antônio Lopes Júnior, substituto de Cuca, comanda a equipe há três rodadas).
No início, os dois times insistiram em chutes de longa distância. Num deles, aos oito minutos, Kelly abriu
a conta, atirando rasteiro
direto para o canto esquerdo do goleiro Douglas. O lance teve como “autor intelectual” Adriano, que evitou tocar na bola, ao perceber que a velocidade do colega de equipe.
Tranqüilo, o Cruzeiro recuou, mas tão logo encontrou novo espaço ampliou o placar. Aos 36 minutos, após cobrança de escanteio, Kelly cabeceou, Diego também cabeceou para o chão e, no repique da bola, completou para o gol vazio: 2 a 0.
O Coxa teve a posse de bola por mais tempo no início do segundo tempo, mas a competência continuou do lado mineiro. Aos 12 minutos, servindo-se de um toque de Kelly na meia-lua, Adriano chutou e viu a bola tomar impulso ao desviar na zaga, surpreendendo Douglas: 3 a 0.
Desesperada, a torcida local começou a gritar “timinho”. Os gritos quase se multiplicaram aos 21 minutos da etapa complementar, mas para alívio de Douglas, a bomba de Kelly voou por cima do travessão. Aos 28, o susto partiu de Adriano, que disparou da entrada da área, cruzado, fazendo a
bola raspar a trave esquerda do
goleiro da casa.
No final, a torcida do Coritiba, enquanto o time desperdiçava lançamentos, aumentou o volume das vaias. Melhor para o visitante que, com este placar, sustentou a volúpia ofensiva que o caracteriza neste Brasileirão: o ataque do Cruzeiro, com 64 gols, só perde para o líder, o Corinthians, que marcou 69.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.