| 26/10/2005 07h29min
Cerca de 1,5 mil integrantes dos Movimentos dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Pequenos Agricultores (MPA) e Trabalhadores Desempregados invadiram hoje a empresa Standard Logística e Distribuição em Esteio. O objetivo da manifestação é solicitar ao governo federal e estadual medidas favoráveis aos produtores de leite.
A empresa, que fica às margens da BR-116, distribuiu o produto para todo o Rio Grande do Sul. A Brigada Militar (BM) foi chamada e monitora a situação. Não há prazo para a desocupação. O proprietário analisa um pedido de reintegração de posse.
Mais produtores são esperados para participar do protesto. A BM montou barreira de fiscalização na entrada de Porto Alegre pela Avenida Castelo Branco. Os ônibus devem ser fiscalizados para verificar a presença de armas.
O protesto faz parte de ação nacional da Via Campesina, também realizada no Paraná, Goiás e Minas Gerais. O litro pago ao produtor está na faixa de R$ 0,35 – metade do que já foi pago e abaixo do custo da embalagem.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.