| 26/10/2005 18h18min
A base aliada tentou ler no plenário da Câmara o parecer do deputado Pedro Novas (PMDB-MA), relator da Medida Provisória 258, que cria a Super Receita, mas a oposição pediu a retirada de pauta e impediu a votação. Com ajuda do PMDB, a oposição conseguiu derrubar a sessão por falta de quórum, já que apenas 177 deputados registraram presença no plenário. São necessários pelo menos 257 presenças para abertura de sessão de votação no plenário.
Os governistas marcaram nova sessão para as 19h15min, na qual vão tentar mais uma vez ler o parecer, mas o líder da Minoria, José Carlos Aleluia (PFL-BA), já avisou que a oposição não está disposta a votar e vai continuar em obstrução. O líder do governo, Arlindo Chinaglia (PT-SP), sugeriu que o parecer fosse lido hoje e que a votação ficasse para amanhã, mas não conseguiu convencer a oposição. As galerias do plenário estavam repletas de servidores públicos, que aplaudiam qualquer deputado que criticava a MP.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.