| 26/10/2005 20h13min
O Brasil já garantiu uma vaga nas quartas-de-final da segunda etapa da Copa Petrobras de Tênis, disputada no Club Deportivo Universidad Católica, em Santiago. Nesta quarta, dia 26, o paulista Júlio Silva passou pelo cabeça-de-chave 1 da competição, o espanhol Fernando Vicente, por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 5/7 e 6/1, em duas horas e 35 minutos de partida.
– Acho que meu maior mérito hoje foi ter mantido a calma. Cheguei a ter 5/2 no segundo set, não consegui fechar a partida, mas mesmo assim entrei bem no terceiro set – contou o tenista de Jundiaí.
Em busca de uma vaga nas semifinais, Silva enfrentará o sérvio Boris Pashanski, provavelmente nesta sexta, que passou na segunda rodada pelo italiano Federico Luzzi por parciais de 6/2, 3/6 e 6/3.
– Vai ser outro jogo duro e não podia ser diferente, já que aqui só tem cara bom – finalizou o brasileiro, que tem um retrospecto favorável contra o sérvio, tendo vencido-o no ATP de Buenos Aires deste ano no terceiro set.
Nesta quinta (ainda sem horário definido), entram em quadra os outros dois brasileiros que estão na disputa pelo título: Thiago Alves jogará contra o espanhol Daniel Gimeno Traver, que na terça passou pelo paulista Flávio Saretta por 7/5 e 6/2, e o catarinense Bruno Rosa tentará surpreender o espanhol Oscar Hernandez, cabeça 2.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.