| 26/10/2005 20h44min
O Grêmio ganhou um importante reforço para a partida de sábado contra o Santa Cruz, em Recife, pela fase final da Série B. Na noite desta quarta, o volante Sandro foi absolvido por unanimidade no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão contra o Santo André e está à disposição do técnico Mano Menezes.
– Eu estava bastante ansioso pelo artigo que eu caí, mas graças a Deus deu tudo certo e estou à disposição para disputar essa batalha em Recife – comemorou o capitão gremista.
Sandro foi incurso do artigo 253 (agressão física) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê pena de 120 a 540 dias de suspensão. Isso porque o árbitro Elvécio Zequetto, que apitou o jogo entre Grêmio e Santo André, relatou na súmula que o jogador havia agredido intencionalmente com uma cotovelada o adversário.
– A preocupação não era vencer o artigo 253, mas sim não deixar que o Sandro fosse classificado em outro artigo e punido com mais de uma partida. Felizmente, conseguimos convencer os auditores que se o árbitro expulsou pela cotovelada, não poderia o Tribunal interpretar de outra forma e aplicar pena de outro artigo – explicou o advogado Juliano Ferrer.
Os jogadores Dedimar e Ramalho, do Santo André, foram contatatos pelo departamento jurídico do Grêmio e se prontificaram a testemunhar a favor de Sandro no julgamento. De acordo com o volante gremista, os depoimentos de seus colegas de profissão foram fundamentais para a sua absolvição.
– Eu fui para falar a verdade. Eu sei que o Sandro não deu a cotovelada porque joguei com ele várias vezes e ele não é maldoso, de dar porrada – disse Ramalho.
Como Sandro já cumpriu a suspensão automática na partida do último sábado contra o Náutico, está liberado para enfrentar o Santa Cruz. O jogador, que foi até o Tribunal, no Rio, permanece na capital fluminense e embarca amanhã para Recife, onde se junta ao restante da delegação gremista.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.