| 27/10/2005 14h10min
O presidente da Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro (Suderj), Francisco de Carvalho, anunciou hoje que o 15º Mundial feminino de basquete, marcado de 12 e 23 de setembro de 2006, não poderá mais ser realizado no Rio de Janeiro, como estava previsto. Problemas estruturais no Maracanãzinho farão com que as obras no ginásio, que está sendo preparado para os Jogos Pan-Americanos de 2007, não fiquem prontas até o prazo final da Federação Internacional de Basquete (Fiba).
– Com esse problema estrutural, o ginásio não ficará pronto no primeiro semestre, conforme programado inicialmente. O Maracanãzinho só fica pronto em dezembro de 2006. O evento foi transferido para Belo Horizonte – explicou Francisco de Carvalho.
Além da capital mineira, o Mundial será disputado também no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Em Minas, as partidas devem ser realizadas no Mineirinho.
Quatorze países já estão classificados: Brasil (país
sede); Estados Unidos (campeão olímpico);
República Checa, Rússia, Espanha, Lituânia e França (Europa); China, Coréia e Taipe (Ásia); Austrália (Oceania); e Argentina, Canadá e Cuba (Américas).
As duas últimas vagas serão disputadas pela África, de 21 a 29 de dezembro. Este será o oitavo Mundial a ser realizado no país, que já sediou cinco competições adultas e duas juvenis.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.