| 27/10/2005 14h31min
O "Impostômetro", painel eletrônico mantido pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) que registra a arrecadação com impostos em tempo real, deve chegar a R$ 600 bilhões até o final da noite desta quinta, dia 27. Esse é o valor desembolsado pelos contribuintes desde 1º de janeiro no pagamento de tributos, taxas e contribuições nas três esferas de governo.
– Esta semana foi anunciado o recorde de arrecadação com a Super-Receita, de R$ 37,9 bilhões em setembro. Enquanto isso, a carga tributária acaba com as empresas. Sem falar que, com o total arrecadado em impostos, daria para termos excelentes serviços públicos em todo o país. Precisamos urgentemente que o brasileiro tome consciência do quanto paga e do quase nada que recebe – afirmou o presidente da associação, Guilherme Afif Domingos.
O Impostômetro, disponível no endereço www.impostometro.org.br, faz parte das ações desenvolvidas
pela ACSP visando esclarecer a população
quanto aos impostos pagos no Brasil.
O Sistema Permanente de Acompanhamento das Receitas Tributárias – Impostômetro – considera todos os valores arrecadados pelas três esferas de governo a título de tributos: impostos, taxas e contribuições, incluindo as multas, juros e correção monetária.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.