| 27/10/2005 18h16min
O suíço Joseph Blatter, presidente da Fifa, recebeu nesta quinta o Prêmio Fischhof por sua luta pela erradicação do racismo no mundo do futebol. A distinção é concedida anualmente pela Associação de Minorias da Suíça e pela Fundação de Luta contra o Racismo e o Anti-semitismo. Paul Rechsteiner, deputado suíço e presidente da União Sindical Suíça, também foi agraciado com a honraria.
A premiação foi criada pela também suíça Nanny Fischhof-Barth em homenagem a seu marido, o austríaco Erich Fischhof, que durante a infância foi vítima de hostilidades anti-semitas e da repressão nazista, e que, ao fugir da Áustria, encontrou na Suíça uma nova pátria.
O valor do prêmio é de 50.000 francos suíços (32.341 euros) e será dividido entre os dois agraciados. Blatter destinará sua parte à construção de um campo de futebol no terreno de uma escola de Schlieren, cidade na zona metropolitana de Zurique que possui um alto índice de estrangeiros e cujo governo empreende campanhas para promover uma melhor integração das minorias.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.