| 27/10/2005 22h19min
Dois brasileiros deram adeus nesta quinta à chance de levar o título da segunda etapa da Copa Petrobras de Tênis, que acontece até domingo no Club Deportivo Universidad Católica, em Santiago, no Chile. Primeiro, o catarinense Bruno Rosa foi eliminado por Oscar Hernandez, e o paulista Thiago Alves caiu diante do também espanhol Daniel Gimeno Traver. Com isso, o único brasileiro vivo na competição é Júlio Silva, que nesta sexta (ainda sem horário definido) enfrenta o sérvio Boris Pashanski.
Convidado da organização, Rosa começou bem a partida contra Hernandez, cabeça-de-chave 2 do torneio, mas acabou sendo derrotado por 2 sets a 1, com parciais de 3/6 6/2 6/2. Rosa agora parte para a disputa do qualifying da teceira etapa da Copa Petrobras, em Montevidéu, enquanto Hernandez tenta uma vaga na semifinal contra o costarriquenho Juan Antonio Marin, que passou pelo sérvio Dusan Vemic por 6/4 6/4.
Alves, por sua vez, não teve uma boa atuação diante de Gimeno Traver e perdeu por 2 sets a 0, parciais de 6/3 6/2. O jovem espanhol de 20 anos, que teve uma carreira destacada como juvenil – venceu a Copa Gerdau, no Rio Grande do Sul, em 2003, ano em que chegou a ser número 4 do mundo –, pega agora o conterrâneo Ruben Ramirez Hidalgo por uma vaga nas semis. Já o paulista joga a chave principal na capital uruguaia, a partir da próxima segunda.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.