| 28/10/2005 18h
O Figueirense recebe neste sábado, dia 29, a partir das 16h, o Juventude, no terceiro confronto entre os dois times no Campeonato Brasileiro da Série A deste ano.
Isso porque o Figueira, invicto há cinco jogos e com quatro vitórias consecutivas dentro de casa, teve de repetir o jogo com o time gaúcho no primeiro turno por causa do escândalo da Máfia do Apito.
A partida deste sábado, no Estádio Orlando Scarpelli, será mais um desafio do Furacão na fuga do rebaixamento. Com os últimos resultados, o alvinegro já se mantém há duas rodadas fora da zona de perigo.
Além da fase, a equipe pode ganhar motivação extra nesta tarde, vinda da arquibancada.
A expectativa é de que um bom público compareça ao estádio, principalmente pela promoção de ingressos, que reduziu o valor à metade em alguns setores.
Desde que iniciou sua série invicta, o time de Adilson Batista marca pelo dois gols por jogo. A média é de 2,6 por confronto nestes cinco sem derrotas.
O grupo conta com vários desfalques. Dois estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo, recebido na quarta-feira, contra o Palmeiras: o zagueiro Cléber e o atacante Alessandro. Os substitutos são Bebeto, na defesa, e Alexandre, na frente.
O goleiro Gustavo também fica de fora. Sofreu uma lesão muscular na coxa direita, poucos jogos após ter ganhado a vaga de Édson Bastos, que retoma a posição.
O volante Carlos Alberto segue afastado, com um corte sob o dedão do pé direito. Assim, Paulo Sérgio continua na lateral direita e Marquinhos Paraná fica no meio-de-campo, seu setor original.
Já o Juventude ainda sonha com uma vaga na Copa Sul-americana, com 43 pontos, na 14ª colocação. Para o jogo, o grande desafio do técnico Hélio dos Anjos é contornar o grande número de desfalques – seis, ao todo – para escalar o time.
O volante Lauro e o ala-direito Juliano, expulsos no empate por 2 a 2 com o Flamengo, estão fora, assim como Zé Carlos, expulso na vitória por 2 a 1 sobre o Internacional, no último fim de semana.
Quem também fica de fora são os zagueiros Antonio Carlos e Índio, além do meia Caíco, todos com lesões musculares.
Já no meio-de-campo, Magal assumiria a ala direita em lugar de Juliano, enquanto que Wellington Monteiro substitui Lauro e Tucho volta na vaga de Caíco.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.