| 28/10/2005 22h25min
O Inter repetiu o resultado da partida anulada contra o Coritiba e recuperou os pontos retirados pelo STJD nesta sexta, dia 28, no Estádio Beira-Rio. Depois de virar o primeiro tempo com um placar de 2 a 0 a seu favor, o time cedeu o empate na segunda etapa e conseguiu o gol da vitória por 3 a 2 somente no fim do jogo. Fernandão e Rentería, duas vezes, fizeram os gols da equipe da casa. Maia e Ricardinho marcaram para o Coritiba.
Com o resultado, o time do Inter assumiu a vice-liderança do Brasileirão com 62 pontos e 60,8% de aproveitamento. O Corinthians segue líder com 70. A projeção atualmente para uma equipe assegurar uma vaga na Taça Libertadores da América é de 73 pontos. A equipe precisa de mais 11 em 24 pontos que tem a disputar. O Fluminense, que está em quarto lugar na tabela de classificação com 59 pontos, é o último time da zona dos classificados para a competição interclubes mais importante das Américas.
A torcida do Inter mostrou que ainda tem esperanças de chegar ao título do Brasileirão nesta temporada e praticamente lotou o Estádio Beira-Rio para assistir ao confronto diante dos paranaenses. O primeiro tempo começou muito difícil para o time do Inter. O Coritiba se fechou no campo defensivo e dificultou muito o trabalho dos atacantes colorados.
As melhores oportunidades do Inter começaram a surgir depois dos 30 minutos de partida. A primeira foi com uma cabeçada de Ediglê. O zagueiro subiu muito alto no segundo pau e obrigou o goleiro Douglas a mandar a bola para escanteio. Deste tiro de canto apareceram mais duas chances de gol em seqüência. Jorge Wagner cobrou e Fernandão cabeceou da entrada da pequena área, a zaga tirou em cima da linha e na sobra Edinho perdeu chutando em cima da defesa.
Aos 33, aconteceu o pênalti que daria a vantagem para o Inter. Ricardinho lutou com Peruíbe na ponta direita. Quando retomava a posse e invadia a área com a bola dominada, foi derrubado. Na cobrança, Fernandão chutou com muita categoria e marcou o primeiro do Colorado. Logo em seguida ele teve a chance de marcar mais um. Ricardinho entregou para o atacante dentro da área. O jogador teve tempo de dominar e escolher o canto para bater, mas a bola se perdeu pela linha de fundo, deixando o público com o grito de gol entalado na garganta.
Grito que saiu aos 40 minutos com o gol de Rentería. O colombiano recebeu de Tinga na esqueda, puxou para o meio, ajeitou para a direita e chutou. A bola saiu sem muita força, mas desviou na defesa e matou o goleiro do Coritiba. O placar de 2 a 0 acalmou a equipe do Inter, que apenas administrou o resultado até que o árbitro Cléver Assunção terminasse a primeira parte da partida.
O jogo seguia tranqüilo até os nove minutos do segundo tempo quando o Coritiba descontou. O lateral-direito Batatinha avançou pela ponta e levantou na cabeça de Maia, que só teve o trabalho de cumprimentar o goleiro Clemer. Com o gol, o time visitante cresceu na partida e passou a assustar a torcida em alguns lances.
Aos 30 minutos o Inter deixou de matar o jogo. O meia Ricardinho recebeu na esquerda e levantou na área. A bola cruzou por toda a extensão do gol defendido por Douglas sem que ninguém completasse para as redes. Do outro lado, Mossoró devolveu a bola para o tumulto e ela chegou até Wellington. O volante, que havia entrado na vaga de Tinga, chutou para defesa parcial de Douglas. No rebote, Ânderson chutou para longe e afastou o perigo.
Em seguida veio o susto. O lateral-esquerdo Ricardinho dominou a bola na intermediária e chutou com força. A bola desviou em Ediglê e entrou no ângulo de Clemer.
O empate fez com que a equipe treinada por Muricy Ramalho se atirasse para o ataque em busca do gol da vitória. Ele chegou aos 42 minutos com Rentería. Wellington recebeu na ponta-esquerda e ergueu buscando uma cabeça salvadora. O goleiro Douglas deu um tapa para o meio da área e lá estava o colombiano esperando uma sobra. A bomba de perna direita deRentería fez com que o Beira-Rio viesse abaixo. A justiça estava feita. O placar da partida original se repetiu e o Inter segue vivo na competição.
Na próxima rodada, o Inter recebe o Paysandu na segunda, dia 31. Para esta partida, os ingressos serão trocados por um pote de café nos pontos de venda espalhados pela capital gaúcha. Com isto, está assegurado mais uma presença maciça da massa colorada no Estádio Beira-Rio.
Fernandão e Tinga deixaram o gramado contra o Coritiba acusando dores musculares e serão reavaliados pelos médicos para saber se terão consições de enfrentar o time paraense. Jorge Wagner irá cumprir a suspensão pelo terceiro cartão amarelo que tomou diante do Goiás, em seu lugar deve entrar Alex.
VINICIUS REBELLOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.