| 29/10/2005 19h13min
O Goiás se manteve provisoriamente na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, agora com 61 pontos, ao empatar por 1 a 1 com o Fortaleza, neste sábado, no Castelão, em Fortaleza. O time cearense chegou aos 46 pontos e se manteve na 11ª colocação na tabela. O Fortaleza poderia até ter vencido, mas o atacante Rinaldo desperdiçou um pênalti.
Dodô abriu o placar para o Goiás, mas Rinaldo, em sua segunda cobrança de pênalti na partida, empatou para o time cearense. Na próxima rodada, o Goiás recebe o Fluminense, quarta-feira, no Serra Dourada, enquanto o Fortaleza, no mesmo dia, vai a Caxias do Sul enfrentar o Juventude.
Aos 7 minutos do segundo tempo, numa bobeira da zaga cearense, Dodô recebeu de Rodrigo Tabata na área, girou e colocou no canto, abrindo o placar para o time goiano. Aos 15, o árbitro Ednison Corona marcou pênalti para o Fortaleza, mas Rinaldo cobrou na trave.
Aos 19, após cruzamento de Clodoaldo, Rinaldo marcou de cabeça, mas estava impedido. O Fortaleza seguiu pressionando, mas não conseguia entrar no sistema defensivo goiano, bem armado pelo treinador Geninho. Porém, aos 32, Amaral foi derrubado na área por Marcelo Silva. Rinaldo foi novamente para a cobrança e desta vez marcou, empatando o jogo.
Após o empate, o Fortaleza pressionou em busca do segundo gol e Harlei fez linda defesa em chute de Amaral, aos 38 minutos. O atacante Roni, do Goiás, ainda seria expulso de campo por reclamação, mas o time goiano se defendeu bem e segurou o empate.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.