| hmin
Vítimas civis dos bombardeios americanos no Afeganistão e representantes de organizações não-governamentais (ONGs) se reuniram nesta quarta-feira, dia 13, na embaixada dos EUA, em Cabul, para pedir indenizações pelos danos sofridos pelos ataques iniciados em 7 de outubro do ano passado.
Marla Ruzicka, coordenadora do programa da ONG americana Global Exchange, solicitou a Washington que destine imediatamente US$ 20 milhões a um fundo de assistência inicial para as vítimas.
Marla acrescentou que a cifra é aproximada, pois ainda está em andamento em todo o país um estudo sofre os danos colaterais causados pelos EUA. Segundo dados levantados pelo professor Marc W. Herold, da Universidade de New Hampshire (nordeste dos Estados Unidos), citados pelo The New York Times, pelo menos 3.767 civis morreram nos bombardeios americanos no período de 7 de outubro a 6 de dezembro. O número de vítimas dos atentados de 11 de setembro nos EUA ficou em 3.076, segundo a última estimativa.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.