| 31/10/2005 13h41min
O catarinense João Marronzinho sagrou-se campeão brasileiro de motocross na categoria MX1, no domingo, em Santa Luzia (MG). Outro catarinense, Milton Becker, o Chumbinho, na MX3, já havia conquistado o título por antecipação, em Cachoeira de Itapemirim (ES), enquanto Anderson Cidade, na 85cc, ficou com o vice-campeonato. Na MX2, Marcello Ferreira Lima faturou o título brasileiro.
Nem o tempo feio e a garoa espantaram o público que lotou os 12 mil lugares do Megaspace, uma grande área para a realização de eventos e shows. No início da noite de sábado, logo após os treinos classificatórios, um temporal atingiu o local do evento e destruiu tendas das equipes e da organização. O cenário, no domingo pela manhã, era desolador: ferros retorcidos, pedaços de placas publicitárias espalhadas pelo terreno, erosões e a pista bastante danificada.
Com isso, a Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) precisou montar uma operação de guerra para reconstruir em poucas horas o que havia feito em quase duas semanas. Pelo menos três máquinas começaram a arrumar a pista danificada pela enxurrada e parte da cenografia foi refeita. Até o sistema de som, que é distribuído ao longo do circuito e das arquibancadas, ficou destruído e um trio elétrico foi improvisado.
Na categoria mais forte, Roosevelt de Freitas e João Marronzinho se envolveram em acidentes e caíram logo na largada. Ainda assim, os dois pilotos buscaram a recuperação e, com um sexto lugar, Marronzinho ficou com o título.
– Nunca imaginei que essa corrida fosse tão fácil e tão difícil ao mesmo tempo – afirmou Marronzinho.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.