| 31/10/2005 22h26min
O Inter confirmou o favoritismo e bateu o Paysandu por 1 a 0 nesta segunda, dia 31, no Estádio Beira-Rio, pela 35º rodada do Brasileirão 2005. O gol foi marcado por Alex, convertendo penalidade sofrida por Rafael Sobis aos 27 minutos da primeira etapa. Com a vitória, o time treinado por Muricy Ramalho segue na segunda colocação da competição.
A diferença para o líder Corinthians está diminuindo. Agora são somente seis pontos que separam o time gaúcho do topo da tabela – se Luiz Zveiter não tivesse anulado as 11 partidas apitadas por Edílson Pereira de Carvalho, a diferença estaria em apenas dois pontos. No segundo turno, o Colorado tem a melhor campanha entre todos os participantes, com 73,8% de aproveitamento.
O Inter mostrou a força de seu grupo de jogadores diante do Paysandu. Mesmo com as ausências de jogadores importantíssimos como Tinga, Jorge Wagner e Fernandão, o Colorado foi dono do jogo. O meia Márcio Mossoró ditou o ritmo da partida, colocando em diversas oportunidades os atacantes em boa situação para marcar.
O Paysandu conseguiu passar os 90 minutos da partida sem criar sequer uma chance clara de gol. Clemer, excluindo algumas intervenções importantes, foi um mero observador do confronto.
Logo aos seis minutos do primeiro tempo, a primeira boa chance do time da casa. Mossoró recebeu de Ricardinho e, da entrada da área, chutou com força. A bola passou perto da meta de Alexandre Fávaro. Aos 10, Mossoró conseguiu recuar para Edinho, que vinha na corrida. O volante encheu o pé direito e obrigou o goleiro paraense a trabalhar, mandando para escanteio.
O pênalti que daria a vantagem ao Colorado ocorreu aos 25 da primeira etapa. Rentería recebeu de Ricardinho em condições de marcar. O colombiano tentou driblar o marcador e quase ficou sem a bola. Quando conseguiu se reequilibrar, fez o passe para Sobis. O goleador do Inter na competição driblou o zagueiro Luis Henrique, mas acabou calçado dentro da área. Pênalti, bem marcado pelo árbitro sergipano Antônio Hora Filho.
Na primeira cobrança, Alex tirou o goleiro da foto, mas quando partia para a comemoração viu que o árbitro estava mandando repetir o lance. Ele alegou invasão dos jogadores do Inter na área, coisa que não ocorreu. No segundo chute não teve erro. Alex chutou no canto direito e fez o gol do jogo.
Depois do gol marcado, o Inter seguiu comandando as ações em campo. Em uma escapada, Rentería aproveitou uma bobeira da zaga paraense e avançou com a bola. Sobis estava livre ao seu lado, mas o colombiano preferiu arriscar o chute, que saiu fraco e sem direção.
O segundo tempo mal tinha começado e o Inter teve em suas mãos a chance de matar a partida. Em um contra-ataque puxado por Rafael Sobis, a bola foi lançada até Rentería que escapava livre pelo meio. O jogador invadiu a área com a bola dominada, mas não conseguiu tirar de Alexandre Fávaro.
Aos 15, Sobis errou em bola na frente de Fávaro, após receber passe de Ricardinho, e perdeu mais um gol. Mas as duas melhores chances da segunda etapa vieram com Mossoró. O jogador teve duas oportunidades de coroar a bela atuação com um gol. Na primeira, o chute pegou na trave – na volta, Sobis pegou de primeira, a bola desviou em um zagueiro, mas o goleiro conseguiu espalmar. Na outra tentativa, após tabela com Sobis, Mossoró se viu diante de Fávaro. O chute saiu forte, mas pelo alto. O resultado ficou mesmo no 1 a 0.
Na próxima rodada, o Inter vai até Cascavel enfrentar o Paraná. A partida será na quinta, dia 3, no Estádio Olímpico Regional. Jorge Wagner volta após cumprir suspensão. Fernandão tem boas chances de retornar, mas Tinga ainda será reavaliado. Perdigão, poupado contra o Paysandu, também está à disposição.
A vitória colorada, além de aproximar o time do Corinthians, deixa o clube mais perto da vaga na Copa Libertadores 2006. Segundo projeções, o time de Muricy Ramalho está distante oito pontos da maior competição interclubes das Américas.
VINICIUS REBELLOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.