| 01/11/2005 21h52min
O Novo Hamburgo terá um de seus confrontos mais difíceis no caminho até a Série B. O time do Vale do Sinos enfrenta o Ipatinga, às 17h desta quarta, pela terceira rodada do quadrangular final da Série C, no Ipatingão, em Minas Gerais. Para conquistar um precioso ponto fora de casa, o Nóia terá de parar o ataque adversário, o melhor da competição.
O volante Pedro Ayub retorna ao Anilado, após cumprir suspensão no jogo contra o América-RN, no domingo. Na zaga Sandro Blum assume o lugar de Luís Henrique. Já no ataque, Maiquel, que marcou o gol da vitória diante do time potiguar, será o companheiro de Luiz Gustavo.
Para o duelo com o Nóia, o Ipatinga contará com a volta de lateral-esquerdo Anderson , que retorna após cumprir suspensão automática. O jogador é o vice-artilheiro do time na Série C, ao lado de Marinho, com cinco gols. O artilheiro é Léo Medeiros, com seis.
Os dois clubes têm campanhas invejáveis. Único time gaúcho ainda presente na competição, o Novo Hamburgo conta com a defesa menos vazada. O goleiro Luciano só levou 12 gols na Série C. O ataque marcou 19.
Já o Ipatinga era uma filial do Cruzeiro no campeonato estadual. Mais de meio time era formado por jogadores que tinham contrato time da capital mineira, mas não estavam nos planos. Mesmo assim, ficou com o título. Na Série C, entrou como favorito e confirmou a expectativa. O desempenho do ataque, com 25 gols marcados, valida as previsões otimistas dos mineiros. Nada que acanhe o técnico do time gaúcho, Gilmar Iser.
– Deixa o favoritismo para eles, acredito mais no nosso setor defensivo. Considero tão bom que, para mim, ali só temos titulares – disse nesta terça, ao comandar o último recreativo antes da partida, em um campo de várzea da cidade de Coronel Fabriciano, a sete quilômetros de Ipatinga.
Nas ruas, entre os torcedores locais, os jogadores eram questionados sobre como iriam conter a força ofensiva dos mineiros e recebiam apoio. A receita de Iser: mesmo sem marcação individual, o atacante Marinho e o lateral-esquerdo Anderson terão os passos seguidos em campo.
– Onde eles caírem, vai ter alguém vigiando em cima – antecipou.
Até esta rodada, os quatro times do quadrangular final estão empatados, com três pontos.
ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.