| 02/11/2005 07h33min
O presidente da Bolívia, Eduardo Rodríguez, convocou hoje por decreto eleições gerais para 18 de dezembro – duas semanas depois da data prevista inicialmente. Desta forma, Rodríguez pôs fim à incerteza criada pela falta de consenso no Congresso sobre uma lei de redistribuição na Câmara dos Deputados.
Em entrevista coletiva no Palácio de Governo de La Paz, o governante anunciou a promulgação de um decreto para modificar o mapa de deputações eleitorais e chamar os cidadãos às urnas. O governante disse que sua decisão obedece ao perigo que corre a democracia boliviana caso não aconteçam as eleições.
O anúncio aconteceu depois do fracasso pelo segundo dia consecutivo de uma reunião extra-oficial entre os líderes cívicos e representantes parlamentares dos nove departamentos bolivianos que buscavam um acordo sobre a questão. O decreto modifica uma reforma de 1996 pela qual foram distribuídos os 130 representantes da Câmara Baixa.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.