| 03/11/2005 00h36min
O Santos levou 2 a 1 da Ponte Preta nesta quarta, em Campinas. O resultado deixa o Peixe mais distante de uma vaga na Libertadores 2006 – a equipe caiu para sétimo lugar, com 55 pontos.
O Alvinegro da Vila Belmiro chegou a abrir o placar no primeiro tempo com Geílson. Mas, na etapa final, Izaísas empatou para a Macaca e Tico decretou a virada. Na próxima rodada, as duas equipes tem jogos teoricamente difíceis. O Santos enfrentará o líder Corinthians, domingo, no Pacaembu. No mesmo dia, a Ponte Preta jogará com o Inter, no estádio da Beira Rio.
O Santos iniciou a partida adaptando-se ao seu novo esquema tático, com três zagueiros e dois volantes. A primeira boa chance do Peixe ocorreu apenas com 14 minutos, quando o lateral-direito Paulo César cruzou rasteiro para dentro da área, a bola passou por Basílio e a zaga Ponte Preta afastou. A resposta dos donos da casa veio em logo seguida com uma boa descida na linha de fundo do zagueiro Preto, que cruzou, mas o goleiro Saulo saiu bem do gol. Os direitos federativos de Preto ainda pertencem ao Santos.
Aos 18 minutos, o atacante Evando chutou forte, de dentro da área, na rede pelo lado de fora. Saulo ainda chegou a tocar na bola. Aos 23 minutos, o volante Wendel, improvisado na lateral-esquerda, apareceu bem no ataque, mas a zaga da Ponte tirou. No entanto, um minuto depois, Paulo César cobrou um escanteio perfeito na cabeça de Geílson, que testou firme, colocando a bola no ângulo direito do goleiro Lauro, fazendo 1 a 0 para o Santos. A Macaca ainda ameaçou um empate por duas vezes no primeiro tempo, com chutes de Élson, mas Saulo fez boas defesas.
Na segunda etapa, a Ponte voltou pressionando. Aos 8 minutos, Halisson falhou e a bola sobrou para Tico, que tocou por cima do gol de Saulo. Com 17 minutos, o lateral Rissut cobrou uma falta e acertou uma bomba na rede pelo de fora. Aos 20 minutos, o atacante Izaías, que entrara no lugar do defensor Tiago Matias, acertou uma cabeçada em cima de Saulo. Recuado, o Santos aceitou a pressão da Ponte.
Tanto que, aos 24 minutos, em novo cruzamento da esquerda, Izaías acertou um chute rasteiro e empatou a partida. Nelsinho trocou a dupla de ataque por Geílson e Cláudio Pitibull, mas o resultado não foi o esperado. Até porque, quem chegou ao segundo gol foi o time da casa. Em mais um cruzamento do lado esquerdo do ataque da Ponte, Tico acertou uma boa cabeçada e virou a partida para delírio dos pontepretanos no Moisés Lucarelli. A Ponte mantém viva a possibilidade de conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana. Já o Santos vê a presença na Libertadores-2006 cada vez mais difícil de acontecer.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.