| 03/11/2005 07h24min
Dias antes da ocupação militar do Iraque e de sua derrocada em 2003, o então presidente Saddam Hussein teria aceitado uma oferta para se exilar nos Emirados Árabes Unidos. A informação foi divulgada hoje pela rede de televisão dos Estados Unidos CNN.
A emissora cita um funcionário dos Emirados. Ele explica que Saddam recebeu a oferta antes de uma reunião de emergência da Liga Árabe realizada no Cairo (Egito). Nesta ocasião, o então presidente do Iraque apresentou algumas condições para aceitar a proposta e um acordo não foi alcançado.
O assunto voltou às manchetes com a reportagem da CNN. A primeira versão sobre uma possível oferta de exílio foi mencionada na semana passada pelo xeque Mohammed Bin Zayed Al Nahan, príncipe da coroa do Emirado de Abu Dabi, em entrevista à cadeia árabe de televisão Al Arabiya.
No entanto, o embaixador da Liga Árabe nos EUA, Hussein Hassouna, indicou que os líderes participantes da cúpula se disseram surpresos pois o tema não estava na agenda nem foram consultados. Hassouna também participou da matéria da CNN.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.