| 03/11/2005 10h37min
As autoridades paquistanesas detiveram dois supostos membros da organização terrorista Al-Qaeda, um deles estaria entre os organizadores dos atentados de 11 de março de 2004 em Madri, nos quais mais de 200 pessoas morreram. A polícia paquistanesa o identificou como Mustafa Setmarian Nasar, de origem Síria.
Ele foi detido há três dias em uma casa na cidade de Qüetta, capital da província paquistanesa de Baluquistão, junto a outro suposto membro da Al-Qaeda, que não foi identificado ainda. O suposto líder dos atentados de Madri, que nasceu na Síria mas que também tem nacionalidade espanhola, utilizava uma falsa identidade britânica desde os ataques e os investigadores suspeitam que também possa estar envolvido nos atentados de 7 de julho em Londres, nos quais morreram 52 pessoas.
Mustafa trabalhava como jornalista e assinava seus trabalhos com o nome de Abu Musab Suri. Ele também é conhecido entre grupos radicais islâmicos por seu livro O Experimento Sírio, no qual faz uma chamada para derrocar o regime nacionalista autárquico da família Assad.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.